sábado, 2 de outubro de 2010

A Falsidade


Acho que muito gente tem como falsidade sua maior qualidade , e também acho que ninguém gosta da palavra Falsidade e também não gostam de sofrer uma falsidade.
Falsidade é um dos piores lados do ser humano, aquela pessoa que chega com uma carinha de anjo mas por trás é uma pessoa má é um monstro capaz de jogar o mundo contra você, aquela pessoa que finge ser quem nunca foi.
A falsidade não deveria existir, falsidade é um grande pecado entre nos seres humanos, não gosto e nunca gostei da falsidade nunca fui uma pessoa falsa com minhas amigas, mas muitas pessoas já foram e são falsas comigo.
Quem nunca deparou-se com uma pessoa falsa sorridente? Uma pessoa que é capaz de te chamar pra sair no shopping, ir no bar com música ao vivo e etc , só pra trocar uma idéia da sua vida, de sorriso no rosto, ouvindo e aconselhando.
Mas, meses depois, sua escancara-se ao perceber que aquela pessoa que te convidou pra sair te ouviu e te deu conselhos é uma pura falsa.
Tudo isso por que ignoramos, cegamente, os conselhos dados por amigos verdadeiros, alertando sobre o caráter e personalidade daquele que enxergamos como uma pessoa mansa.
A falsidade é a característica do que não é verdadeiro, de fato, muitas vezes o ser humano se sente, na nossa sociedade, quase obrigado a ser falso. A mentira, o engano, a falsa aparência e a esnobação e a desfaçatez são gêneros de primeira necessidade nos relacionamentos entre as pessoas.
A falsidade em sua concepção trás as pessoas certos proveitos. Omitir sua condição, ou se mostrar de maneira diferente para levar vantagens, obter lucros, ascensão social, demoralizar outras pessoas entre outros.


2 comentários:

  1. Amei *--* o Blog da Minha Mamãe
    Ta Munto Lindo Ameiii De Verdade!
    PARABÉNS
    Amei Tudo Que Tava Escrito><

    ResponderExcluir